sexta-feira, 20 de outubro de 2017

VITIMISMO, O MAIOR EMPECILHO AO PROGRESSO DA HUMANIDADE

"A ideia de sermos vítimas das fatalidades não é a melhor concepção de vida, pois aquele que se julga vítima acredita que está no mundo para sofrer.
A natureza é sábia, portanto para toda ação há sempre uma causa, mesmo quando não conseguimos alcançar o conhecimento dos processos da vida.
Quem segue sua intuição e busca uma outra visão dos acontecimentos, rompendo a concepção do acaso e da injustiça, acaba encontrando as respostas para as ocorrências desagradáveis.
Você não deve se sentir culpado por tudo que acontece nem achar que o mundo é culpado pela situação em que se encontra, porém você é o responsável. Dê o primeiro passo e verá que você é o centro de sua vida e o senhor de seu destino.
Não confunda responsabilidade com obrigação. Obrigação é forçar você a fazer algo contra sua natureza, e responsabilidade é a consciência de seu poder de causar reações no mundo.
Ser responsável é reconhecer e respeitar seus próprios sentimentos, usar de bom senso e assumir o direito de escolha, podendo dar ou tirar a importância do que acontece ao redor. Você pode optar entre o positivo e o negativo de uma situação. Encarar os fatos com otimismo é considerar as perspectivas favoráveis, e com o pessimismo é aceitar a derrota por antecedência. A qualquer momento pode-se acreditar ou desacreditar, SÓ DEPENDE DE VOCÊ."
METAFÍSICA DA SAÚDE – VALCAPELLI E GASARETTO

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

“ASSEGURE-SE DE ESTAR VIVENDO SUA PRÓPRIA VIDA” Roy Eugenes Davis

Ao ler está frase me veio uma vontade de discorrer uma reflexão e compartilhá-la. Espero contribuir para que cada um de vocês possa também fazer a sua própria reflexão.
Percorrendo alguns caminhos me ponho a pensar na REAL realidade do ser. Confronto-me com as limitações impostas por nós mesmos em um mundo florido e abundante pouco desbravado pelos humanos.

Quando o sol bate entre nossos olhos e acende a chama da vida me ponho a pensar na grandiosidade que ele tem e o quanto ele penetra em nosso ser preenchendo com infinita luz qualquer buraco que esteja em sombra.

Entre as salutares marcas da Terra estão as incontidas incompreensões deste mundo “obsoleto” e incrédulo passando do pressuposto que o EGOÍSMO impera em uma era que só pensa em TER o que os outros tem, em SER o que os outros são e em FAZER o que os outros fazem perdendo a oportunidade de viver a sua própria vida e escrever a sua mais linda história.
Entre lamúrias e choros estão os desprovidos de amor próprio e de amor ao próximo e os julgadores autopunitivos que se alargam em devaneios e se estendem a incontidas frustrações levadas por motivos ilusórios perdendo-se nesta jornada da vida.
A cada passo dado, vejo, sinto e ouço o grito suave daqueles que pedem com veemência uma trégua para as guerras, para o egoísmo, para os julgamentos e para tudo aquilo que vai contra as virtudes Universais.
✔️Por onde andam os puros de coração? Andam com toda certeza em cada um de nós.
✔️Por onde andam os justos? Andam em cada um de nós.
✔️Será que você enxerga-se assim?
✔️Você assegura que a vida que você leva é a sua vida?
A vida é um mar de doces infiltrados em uma amargura profunda de décadas de assolamento. O doce sempre esteve presente em nossa essência e devemos explorá-lo. O que vale para sentir essa doçura? Quanto vale? Estamos dispostos a enfrentar essas amarguras e iniciar uma jornada mais leve e mais cheia de luz? Quanto custa? Quanto tempo demora? Por que tantas perguntas? A vida que levamos é a vida que queremos levar?
Muitas vezes queremos sair da toca e achamos que já não temos mais tanto tempo, nosso invólucro já está cansado, já está doente, e já desistiu dele mesmo e do mundo, porém quando realmente decidimos viver a nossa própria VIDA encontramos em nós mesmos as respostas e as soluções para seguirmos em frente com muito mais leveza e muito mais sabedoria descobrindo a abundante vida que vibra em cada um de nós. Desta forma mais e mais pessoas podem ser atingidas por esta vibração de luz e amor. Assim viveremos nossa própria vida transformando outras vidas.

🔔Sejamos hoje o que queremos ser hoje.

terça-feira, 27 de junho de 2017

O QUE RECEBEMOS OU TRANSMITIMOS ATRAVÉS DO OLHAR TEM REAL IMPORTÂNCIA?

Nosso olhar diz muito sobre o que sentimos, pensamos ou queremos, ele vai além porque registramos um MUNDO através dos olhos. Sabemos que muitas pessoas não tem a oportunidade de enxergar com olhos físicos, porém conseguem lindamente enxergar de outras formas.
Hoje vamos falar um pouco sobre a fisiologia do VER e a CONEXÃO ENERGÉTICO-INFORMATIVA através do que emanamos ou captamos. 
Tenho certeza que você já ouviu pelo menos uma única vez a famosa frase: Alguém está pondo olho GORDO em você, se cuida. Ou ainda, posso VER em seus OLHOS que estás triste apesar de aparentemente estar com um sorriso no rosto. E aí você já consegue perceber que usamos diariamente termos que nos levam a querer VER ou não querer VER muitas coisas. Quantas vezes, por diversos motivos, gostaríamos de não estar vendo algumas situações, ou que pedimos para não ver outras, que lamentamos ter visto brigas, injustiças, etc.
Segundo o psiconeuroimunologista Paul Persall, sabe-se que as pupilas dilatadas são um sinal de atenção, excitação, interesse, medo, ira e amor. Quando ficamos sexualmente excitados ou fisicamente ameaçados, nossas pupilas se dilatam. Quando nos defrontamos com um estímulo agradável, uma flor bonita ou uma criança adorável, por exemplo, nossas pupilas se transformam em grandes poças negras. É uma maneira que o coração tem de ajudar o cérebro a absorver sua própria energia. Quando o coração está se abrindo energeticamente, seja para absorver a beleza de uma experiência energético-informativa positiva ou para ficar mais alerta e contemplativo com relação a uma energia mais negativa à sua volta, as pupilas se dilatam para melhor absorver esta energia.
Ele acrescenta ainda através de um exemplo comum como a relação entre namorados. “ Quando dois namorados se olham mutuamente, estabelecem uma conexão energético-informativa. Cada um absorve a energia que emana dos olhos do outro e todas as ondas da energia de cores que “é” a imagem de cada um dos dois dissolve-se na poça negra da pupila do outro. O buraco negro no centro do olho recebe a energia que passa à retina, à região occiptal do cérebro. Ela pulsa como energia informativa a partir do cérebro espalhando-se por todo o corpo e, por fim, é armazenada como uma impressão de memória celular, ou mapa de amor energético-informativo, no interior de cada célula do corpo.”
🕵️A partir desta informação compreendemos a força que podemos ter através do olhar, o quanto embelezamos ou o quanto alertamos nosso organismo sobre o perigo. 
💡Você já se questionou que tipo de energia está captando ou espalhando através do seu olhar? 
Decida transmitir através do seu olhar muito mais coisas para o BEM, mais amor, mais afeto, mais diálogos construtivos, mais relacionamentos saudáveis e, entenda como aprendizado o que você capta do olhar do outro que muitas vezes pode não ser construtivo para você.
Que as memórias negativas que trazemos em nosso olhar nos façam aprender e nos façam crescer e, que as memórias positivas registradas sejam reforçadas com muito mais “colorido” e consistência.
Que possamos dilatar nossas pupilas muito mais pelo AMOR.
Quantas coisas boas você vê no seu dia, quantas pessoas que você ama dormem e acordam com você, quantas pessoas você admira em seu trabalho, quantas formas de olhar para seu pai com ternura, para seus filhos com amor, para a vida com GRATIDÃO.


👉        VEJA MUITO MAIS A BELEZA ATRAVÉS OU ALÉM DO SEU OLHAR ASSIM VOCÊ MUDARÁ SUA SAÚDE E CONTEMPLARÁ SUA VIDA.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

VOCÊ CONSTANTEMENTE SE SENTE INSATISFEITO?


Hoje o nível de INSATISFAÇÃO é quase generalizado. Estamos insatisfeitos com isso, com aquilo, senão com tudo e com todos mesmo. Estamos entrando em um momento desafiador e que muitas vezes não encontramos meios para achar soluções para os nossos problemas e para os problemas do mundo, vendo-nos cada vez mais descontentes e desmotivados perdendo a autoconfiança e o autocontrole.
Será que estamos satisfeitos com nossas atitudes? Ou será que esperamos o tempo todo satisfações externas?
Segundo Roy Eugene Davis, estar satisfeito não implica satisfação total com o ambiente que se apresenta no momento. O contentamento interior, contudo, é a base firme na qual trabalhamos para colocar o nosso ambiente em ordem. O contentamento, a alegria e a autoconfiança não precisam depender de forma alguma de coisas externas. Lembre-se: o nosso ambiente nos reflete, ou nós refletimos o nosso ambiente. Para sermos causa, e não efeito, devemos tomar posição na nossa consciência. Primeiro vem a autoconfiança; a seguir, as decisões, a ação criadora, e a realização. Lembre-se: o nosso mundo reflete o nosso estado de consciência primeiro. Deixe que os pensamentos, sentimentos e ações fiquem em harmonia. Tudo o mais desabrochará de forma natural.
Talvez para alguns soe como uma forma ilusória de se contentar e de se enganar, porém, se não entendermos que a dimensão que os conflitos externos estão tomando tem início nas atitudes individuais, os conflitos nunca cessarão e nos tornaremos cada vez mais insatisfeitos.
Talvez a partir desse momento de trazer a responsabilidade para o nosso “peito” e tomar consciência da grande importância que cada um tem diante de cada atitude, seja ela simples ou grandiosa, esse sentimento de satisfação emanará para o Universo com muito mais valor e aí compreenderemos com muita mais força o PODER POSITIVO que temos.


SINTA-SE MAIS SATISFEITO COM VOCÊ E VEJA
MUITO MAIS SATISFAÇÃO NO MUNDO.

PLANTE A SUA SEMENTE.

terça-feira, 16 de maio de 2017

PLANO ENERGÉTICO DIÁRIO PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE



VOCÊ GOSTARIA DE SEGUIR UM PLANO DIÁRIO SIMPLES QUE LHE TRAGA MAIOR PRODUTIVIDADE?


Aí vai a dica que amei e resolvi compartilhar com vocês. Li essa semana em um ótimo livro chamado A ÚNICA COISA um pequeno trecho que abordou de uma maneira bem simples esse tema.
"O PLANO ENERGÉTICO DIÁRIO DA PESSOA MAIS PRODUTIVA
1. Medite e ore, pela energia espiritual.
2. Alimente-se bem, pratique exercícios e durma o suficiente, pela energia física.
3. Abrace, beije a quem você ama, e ria com ele (a), pela energia emocional.
4. Estabeleça objetivos, planeje e use o calendário, pela energia mental.
5. Separe um bloco de tempo para sua ÚNICA Coisa, pela energia dos negócios.
Aqui vai o segredo da produtividade desse planejamento: quando você passa as horas inicias do dia se energizando, acaba sendo carregado durante o resto do dia com pouco esforço adicional. Não fique focado em ter um dia perfeito o tempo todo, mas em ter um início energizado diário. Se você puder desfrutar um dia bastante produtivo até o meio-dia, o restante acaba chegando aonde tem de chegar naturalmente. É a energia positiva criando momentum positivo. Estruturar as horas iniciais de cada dia é o caminho mais simples para obter resultados extraordinários."
                          Gary Keller e Jay Papasan

Muito bom, não é? Talvez muitos questionem as impossibilidades de realizar estas ações por vários motivos, porém se prestarmos atenção não é nada impossível, ao contrário, são coisas bem simples e, se começarmos a inserir isso no nosso cotidiano sentiremos a diferença em nossa saúde, nos relacionamentos e nos negócios.

VALE OU NÃO VALE A PENA COMEÇAR ESTE PLANO?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

NOVA ERA : MAIS DOENÇA OU MAIS SAÚDE ?

            
 Entramos em uma NOVA ERA, onde uma nova jornada de cooperativismo precisa ser instaurada entre os indivíduos em busca de uma nova programação para a humanidade que está cada vez mais carente de “TUDO”.
Percebe-se que há um processo doentio desenfreado. As disfunções estão surgindo de diferentes maneiras, em diferentes locais do corpo e muitas vezes de difícil diagnóstico.
É preciso entender que ninguém adoece do dia para a noite, o tempo vai trazendo informações que construímos durante nossa vida e que herdamos de nossa família.
A epigenética é a nova ciência que vem modificando alguns conceitos sobre a genética e está permitindo que entendamos melhor sobre as possibilidades de auxiliar nosso desenvolvimento.
Você sabia que apenas 5% dos pacientes com Câncer ou que apresentam problemas cardiovasculares podem atribuir suas doenças a fatores genéticos? E que as informações que recebemos da nossa família não são transmitidas apenas pela sequência básica de DNA, ou seja, pela parte genética? Podemos trazer na memória celular os traumas, o sofrimento, as mágoas, as perdas, os conflitos entre diversos outras informações que a cadeia hereditária passou, e isso resulta em ciclos de vida viciosos.  A grande sacada está na chance de iniciar um novo ciclo mais saudável e feliz.
Segundo o biólogo Bruce Lipton precisamos entender que não somos meras máquinas bioquímicas que podem recuperar o equilíbrio físico e emocional simplesmente tomando medicamentos. Enfatiza que os remédios e as cirurgias são ferramentas importantes desde que utilizadas com cautela. Afirma ainda que o que comanda nossa existência são as crenças.
Já viemos com um programa pré-estabelecido dentro de uma cultura familiar que acaba interferindo em nosso desenvolvimento positivamente ou negativamente. Trazemos crenças milenares e adquirimos novas crenças relacionadas aos nossos ambientes. Todavia não podemos nos alienar e achar que vamos passar a vida sofrendo por conta deste programa, ou dos genes, ou das crenças. Há inúmeras interações entre os genes e diversos fatores ambientes envolvidos e que podemos reprogramar.
Você já se viu repetindo os mesmos atos, manias e reproduzindo as mesmas doenças que seu pai, sua mãe, avós ou bisavós? Aquela FRASE TÍPICA: Puxei a parte ruim ou doente da família.

São tantas memórias envolvidas. E aí nos perguntamos: por que reproduzimos se em algum momento sofremos com isto?
Porque a memória é intensa e muitas vezes nosso inconsciente reproduz o que vimos, ouvimos ou sentimos com maior frequência e o cérebro entende que aquelas atitudes são “normais”. Sendo boa ou ruim, a informação recebida, foi o que ela registrou em sua memória e será possivelmente o que ele vai reproduzir se não sair deste ciclo. Caso as informações que recebemos ou herdamos não forem processadas em algum momento o organismo tende a despertar e pode causar sofrimento, a dor se torna presente, a ansiedade aumenta e o desequilíbrio toma o controle da situação.
Quando falamos de DOENÇA ou de algum CONFLITO FAMILIAR nunca nos colocamos como protagonistas da história, geralmente acabamos como vítimas, pois é mais cômodo culparmos as pessoas, a poluição, o estresse, os genes, os vírus e as bactérias do que nos responsabilizarmos por este tumulto ou pela busca da nossa saúde de volta.
A doença é um alarme que avisa quando algo está errado. É como se estivéssemos dirigindo um carro na contramão. Neste momento é preciso desacelerar, fazer uma parada e mudar a direção. Todavia reconhecer o erro se torna mais difícil por isso na maioria das vezes nos mantemos na contramão e escapamos por rotas de fuga. É necessário sim refletirmos sobre os nossos atos, porém não devemos usar a culpabilização gerando ainda mais autopunição.
Através deste sentimento geramos um novo conflito. Ninguém reencontra a saúde se está com a mente enraizada na culpa.
O importante é entender que a doença não é uma punição ou um castigo e sim uma oportunidade de renovação interna.
Desperte a consciência de buscar uma nova estrada que impulsione para uma vida mais saudável e feliz.
Quando se está doente geralmente fala-se que está LUTANDO contra a doença. Quando há uma luta há um ganhador e um perdedor, ou seja, um dia você vence a doença outro dia ela lhe vence. E no final ninguém ganha este duelo. Primeiro é necessário aceitá-la para depois encontrar maneiras de reagir e não tratá-la como uma rival e sim como uma aliada.
 Quando reclamamos demais nos colocamos em uma posição de vítima perdendo todo o controle de nossas emoções. Parar de reclamar é uma das receitas básicas para reequilibrar o organismo.
A reclamação leva a inércia, deixa atirado em frustrações e impede a evolução, gerando mais momentos ociosos e descontentes do que momentos produtivos e alegres.
 Você já se questionou qual a verdade para sua doença? Por que motivos você adoeceu? O que você está querendo dizer às pessoas que estão em sua volta com esta doença?
Busque respostas e não culpados. Às vezes precisamos sintonizar a rádio para encontrar a melhor transmissão de nós mesmos.


ENTÃO, SEGUE A DICA:
PASSE UMA SEMANA SEM RECLAMAR E SINTA OS BENEFÍCIOS
DESTA PRÁTICA TÃO SIMPLES E TÃO VALIOSA.