Você já se perguntou: Quem eu sou
de verdade?
Quais os meus reais desejos e o
que faço para mim e por mim?
A maioria das pessoas tem dificuldade em encontrar sua identidade verdadeira por estar vinculada a um ciclo vicioso chamado "PADRÃO".
As pessoas tem medo de expressar suas vontades, de dizer "NÃO", de fugir dos padrões impostos pela cultura, pela sociedade ou pela própria família. Constroem sua vida em cima dos sonhos dos pais, dos filhos ou do trabalho, e ao longo do tempo vão entrando em uma frustração profunda, que leva a um reconhecimento, consciente ou inconsciente, da perda de sua identidade e aí surge o questionamento: QUEM SOU EU? Sou um corpo doente, sofrido e marcado?. Sou uma mente confusa, dispersa, inquieta, sombria, medrosa e depressiva?
Vive-se em um mundo cheio de limitações, onde ser você parece estranho e se é estranho não tem aprovação e se não for aprovado não pode ser reconhecido e se não existe reconhecimento sente-se fora dos padrões parecendo um ser inadequado e incapaz de suprir as expectativas exigidas pelo sistema humano.
Será que precisamos passar a vida inteira em busca de aprovações para sermos felizes? A aprovação é nossa, a aceitação é nossa e o reconhecimento também é nosso. Sejamos bom com nós mesmos e seremos com certeza melhores para o mundo.
Precisamos viver o hoje, porque o tempo e as oportunidades passam. Geralmente camuflamos nossos sentimentos dentro de uma lixeira com resíduos fétidos e rançosos, uma hora a tampa rompe e a sujeira extravasa e neste momento o corpo pede ajuda através das fragilidades adquiridas e, nossa mente pede equilíbrio, mas aparentemente nos encontramos em um abismo procurando desesperadamente pelo nosso EU.
Buscar essa identidade é fundamental, muitas vezes esse resgate vai doer, vai implicar mudanças, vai soar estranho e desconfortável para algumas pessoas, mas isso se torna claro e benéfico quando você se liberta.
Descubra-se sem medo e sem culpa, sorria, elogie-se, tenha gratidão pela sua imagem, pelas suas características, por suas habilidades e ressalte o ser grandioso que você é, capaz de ser feliz e de realizar-se.
ACREDITE, VOCÊ MERECE SER FELIZ...