Ao ler está frase me veio uma vontade de discorrer uma reflexão e compartilhá-la. Espero contribuir para que cada um de vocês possa também fazer a sua própria reflexão.
Percorrendo alguns caminhos me ponho a pensar na REAL realidade do ser. Confronto-me com as limitações impostas por nós mesmos em um mundo florido e abundante pouco desbravado pelos humanos.
Quando o sol bate entre nossos olhos e acende a chama da vida me ponho a pensar na grandiosidade que ele tem e o quanto ele penetra em nosso ser preenchendo com infinita luz qualquer buraco que esteja em sombra.
Entre as salutares marcas da Terra estão as incontidas incompreensões deste mundo “obsoleto” e incrédulo passando do pressuposto que o EGOÍSMO impera em uma era que só pensa em TER o que os outros tem, em SER o que os outros são e em FAZER o que os outros fazem perdendo a oportunidade de viver a sua própria vida e escrever a sua mais linda história.
Entre lamúrias e choros estão os desprovidos de amor próprio e de amor ao próximo e os julgadores autopunitivos que se alargam em devaneios e se estendem a incontidas frustrações levadas por motivos ilusórios perdendo-se nesta jornada da vida.
A cada passo dado, vejo, sinto e ouço o grito suave daqueles que pedem com veemência uma trégua para as guerras, para o egoísmo, para os julgamentos e para tudo aquilo que vai contra as virtudes Universais.
✔️Por onde andam os puros de coração? Andam com toda certeza em cada um de nós.
✔️Por onde andam os justos? Andam em cada um de nós.
✔️Será que você enxerga-se assim?
✔️Você assegura que a vida que você leva é a sua vida?
A vida é um mar de doces infiltrados em uma amargura profunda de décadas de assolamento. O doce sempre esteve presente em nossa essência e devemos explorá-lo. O que vale para sentir essa doçura? Quanto vale? Estamos dispostos a enfrentar essas amarguras e iniciar uma jornada mais leve e mais cheia de luz? Quanto custa? Quanto tempo demora? Por que tantas perguntas? A vida que levamos é a vida que queremos levar?
Muitas vezes queremos sair da toca e achamos que já não temos mais tanto tempo, nosso invólucro já está cansado, já está doente, e já desistiu dele mesmo e do mundo, porém quando realmente decidimos viver a nossa própria VIDA encontramos em nós mesmos as respostas e as soluções para seguirmos em frente com muito mais leveza e muito mais sabedoria descobrindo a abundante vida que vibra em cada um de nós. Desta forma mais e mais pessoas podem ser atingidas por esta vibração de luz e amor. Assim viveremos nossa própria vida transformando outras vidas.
🔔Sejamos hoje o que queremos ser hoje.