Hoje vamos falar um pouco sobre a fisiologia do VER e a CONEXÃO ENERGÉTICO-INFORMATIVA através do que emanamos ou captamos.
Tenho certeza que você já ouviu pelo menos uma única vez a famosa frase: Alguém está pondo olho GORDO em você, se cuida. Ou ainda, posso VER em seus OLHOS que estás triste apesar de aparentemente estar com um sorriso no rosto. E aí você já consegue perceber que usamos diariamente termos que nos levam a querer VER ou não querer VER muitas coisas. Quantas vezes, por diversos motivos, gostaríamos de não estar vendo algumas situações, ou que pedimos para não ver outras, que lamentamos ter visto brigas, injustiças, etc.
Segundo o psiconeuroimunologista Paul Persall, sabe-se que as pupilas dilatadas são um sinal de atenção, excitação, interesse, medo, ira e amor. Quando ficamos sexualmente excitados ou fisicamente ameaçados, nossas pupilas se dilatam. Quando nos defrontamos com um estímulo agradável, uma flor bonita ou uma criança adorável, por exemplo, nossas pupilas se transformam em grandes poças negras. É uma maneira que o coração tem de ajudar o cérebro a absorver sua própria energia. Quando o coração está se abrindo energeticamente, seja para absorver a beleza de uma experiência energético-informativa positiva ou para ficar mais alerta e contemplativo com relação a uma energia mais negativa à sua volta, as pupilas se dilatam para melhor absorver esta energia.
Ele acrescenta ainda através de um exemplo comum como a relação entre namorados. “ Quando dois namorados se olham mutuamente, estabelecem uma conexão energético-informativa. Cada um absorve a energia que emana dos olhos do outro e todas as ondas da energia de cores que “é” a imagem de cada um dos dois dissolve-se na poça negra da pupila do outro. O buraco negro no centro do olho recebe a energia que passa à retina, à região occiptal do cérebro. Ela pulsa como energia informativa a partir do cérebro espalhando-se por todo o corpo e, por fim, é armazenada como uma impressão de memória celular, ou mapa de amor energético-informativo, no interior de cada célula do corpo.”
🕵️A partir desta informação compreendemos a força que podemos ter através do olhar, o quanto embelezamos ou o quanto alertamos nosso organismo sobre o perigo.
💡Você já se questionou que tipo de energia está captando ou espalhando através do seu olhar?
Decida transmitir através do seu olhar muito mais coisas para o BEM, mais amor, mais afeto, mais diálogos construtivos, mais relacionamentos saudáveis e, entenda como aprendizado o que você capta do olhar do outro que muitas vezes pode não ser construtivo para você.
Que as memórias negativas que trazemos em nosso olhar nos façam aprender e nos façam crescer e, que as memórias positivas registradas sejam reforçadas com muito mais “colorido” e consistência.
Que possamos dilatar nossas pupilas muito mais pelo AMOR.
Quantas coisas boas você vê no seu dia, quantas pessoas que você ama dormem e acordam com você, quantas pessoas você admira em seu trabalho, quantas formas de olhar para seu pai com ternura, para seus filhos com amor, para a vida com GRATIDÃO.
👉 VEJA MUITO MAIS A BELEZA ATRAVÉS OU ALÉM DO SEU OLHAR ASSIM VOCÊ MUDARÁ SUA SAÚDE E CONTEMPLARÁ SUA VIDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário