Hoje o nível de INSATISFAÇÃO é quase generalizado. Estamos insatisfeitos com isso, com aquilo, senão com tudo e com todos mesmo. Estamos entrando em um momento desafiador e que muitas vezes não encontramos meios para achar soluções para os nossos problemas e para os problemas do mundo, vendo-nos cada vez mais descontentes e desmotivados perdendo a autoconfiança e o autocontrole.
Será que estamos satisfeitos com nossas atitudes? Ou será que esperamos o tempo todo satisfações externas?
Segundo Roy Eugene Davis, estar satisfeito não implica satisfação total com o ambiente que se apresenta no momento. O contentamento interior, contudo, é a base firme na qual trabalhamos para colocar o nosso ambiente em ordem. O contentamento, a alegria e a autoconfiança não precisam depender de forma alguma de coisas externas. Lembre-se: o nosso ambiente nos reflete, ou nós refletimos o nosso ambiente. Para sermos causa, e não efeito, devemos tomar posição na nossa consciência. Primeiro vem a autoconfiança; a seguir, as decisões, a ação criadora, e a realização. Lembre-se: o nosso mundo reflete o nosso estado de consciência primeiro. Deixe que os pensamentos, sentimentos e ações fiquem em harmonia. Tudo o mais desabrochará de forma natural.
Talvez para alguns soe como uma forma ilusória de se contentar e de se enganar, porém, se não entendermos que a dimensão que os conflitos externos estão tomando tem início nas atitudes individuais, os conflitos nunca cessarão e nos tornaremos cada vez mais insatisfeitos.
Talvez a partir desse momento de trazer a responsabilidade para o nosso “peito” e tomar consciência da grande importância que cada um tem diante de cada atitude, seja ela simples ou grandiosa, esse sentimento de satisfação emanará para o Universo com muito mais valor e aí compreenderemos com muita mais força o PODER POSITIVO que temos.
SINTA-SE MAIS SATISFEITO COM VOCÊ E VEJA
MUITO MAIS SATISFAÇÃO NO MUNDO.
PLANTE A SUA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário