segunda-feira, 16 de novembro de 2015

RECONHEÇA SUA CRIATIVIDADE INTERNA

A partir de uma leitura muito especial que fiz pude entender um pouco melhor sobre o que é essa criatividade interna e, gostaria de dividir com cada um de vocês um pouco deste conteúdo.
Tenho certeza que cada um de nós tem algo muito criativo e que muitas vezes deixamos adormecido pelo condicionamento já estabelecido em nosso subconsciente.
Segundo Amit Goswami a criatividade interna não precisa de talento nem de perícia e é dirigida para dentro. Tudo que requer é uma curiosidade profunda de um tipo imediato, pessoal do qual nos leva a pergunta: Qual o significado de minha própria vida? É necessário reconhecer que, com o desenvolvimento do EGO, há uma tendência para negligenciar nosso potencial criativo – sobretudo na questão de autodesenvolvimento posterior – surgindo em nossos pensamentos “eu sou quem sou, não vou mudar nunca”. Contudo precisamos compreender que a vida preenchida pelo fator EGO por mais bem sucedida que seja vai gerar inquietação e muitas carências.
O Universo é criativo, e você e eu, em nossa criatividade, somos a prova disso.
Sei que nos perguntamos o que fazer para descobrir o que está além? Qual o significado que confirma a vida? Por onde anda esta criatividade adormecida?
É importante entendermos que nada é permanente neste mundo, oscilamos de humor com frequência, hoje estamos irradiando alegria, porém um simples fato faz com que despertemos raiva, angústia ou algum tipo de sofrimento. Desta mesma forma entramos em um mundo de fugas, compensamos nossas carências, tentamos evitar a dor do desconforto e vamos atrás de prazeres que nos suprem temporariamente e por final nos ancoramos em sistemas fechados de crença onde entramos apenas em mais um condicionamento.
Ele comenta que tentar solucionar os problemas do vazio interior e da dúvida com plenitude externa e rigidez interna é um método clássico e materialista. Se pudermos de alguma forma mudar o mundo, precisamos começar a mudança a partir de nós mesmos.
A criatividade deve ser aplicada com sabedoria para levar a uma transformação do ser, para que possamos amar incondicionalmente ou agir altruisticamente. E alguns devem estar se perguntando, e como adquirir esta sabedoria?
Não existe uma fórmula secreta, quando formos capazes de lidar com a incerteza de estar além do EGO, estaremos prontos para a criatividade. Normalmente a criatividade é dirigida para mudar o mundo externo, porém devemos transformar criativamente nossa identidade e desenvolver e praticar a percepção de nosso condicionamento. Importante fazermos o seguinte questionamento: Qual é o meu desafio INTERNO?
Saber qual é seu desafio interno é o primeiro passo, pois quando nos sentimos vulneráveis sabemos que tem algo de errado e se tem algo desconfortável devemos tomar a decisão de mudar e quando temos a consciência da mudança precisamos colocar em prática toda nossa criatividade interna e transformar nossa vida.

“Se eu não sou por mim, quem sou eu?
Se eu for só por mim, o que sou eu?”
Hillel

“Quando ambas as perguntas iniciam nossos atos com igual urgência, ocorre a transformação. Ela, contudo, é um processo contínuo, sempre definindo um contexto sempre mais compassivo por nosso ser.”

Amit Goswami

domingo, 8 de novembro de 2015

12 DICAS PARA POTENCIALIZAR SUAS HABILIDADES E TER MAIS CHANCE DE RECICLAR SUA HISTÓRIA

Gostaria de compartilhar com  vocês algo muito interessante que li em um livro do autor Auguto Cury e que fez muito sentido para mim e espero que também faça para cada um de vocês.
Segundo o autor desvendar a "anatomia e a fisiologia" do EU é importantíssimo para que possamos ser pais melhores, educadores que formam pensadores, profissionais mais eficientes e pesquisadores mais criativos, por isso ele sugere 12 dicas importantes para criarmos esse EU mais saudável podendo explorar melhor o fascinante mundo da mente humana e com isso potencializar habilidades e reciclar nossa história..

Leia com atenção e desprendimento e reflita sobre essas 12 dicas:

1. Seja mais humano.

2. Tenha menos necessidade de evidência social e mais necessidade de contemplar as pequenas coisas.

3. Entenda melhor o prazer de contribuir com os outros.

4. Julgue menos, abrace mais e elogie muito mais.

5. Cobre menos dos outros e seja mais tolerante. Exija menos sem perder a eficiência e seja mais romântico com você mesmo.

6. Seja mais flexível e menos radical.

7. Enclausure-se menos e fale mais de você e dos seus sonhos sem medo de ser tachado de louco, insano ou débil.

8. Seja menos vítima das angústias, fobias e insegurança e mais protetor e promotor do júbilo, da liberdade e do encanto pela vida.

9. Seja mais ousado e menos escravo do medo de errar.

10. Ande por trajetórias jamais percorridas, tenha mais prazer em se aventurar.

11. Liberte sua imaginação e terá mais ideias, seja mais criativo e proativo. Dance a valsa da existência com a mente desengessada.

12. Pense mais como espécie e como humanidade, menos como grupo social e muito menos ainda como indivíduo.



Entenda que seu pior inimigo muitas vezes não está fora, mas no seu próprio EU e, este não está conseguindo exercer suas funções vitais. Algumas pessoas estão tão fatigadas que não andam, apenas carregam seu corpo. 

Utilize do seu maior potencial - VOCÊ MESMO.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

DECLARAÇÕES – UM PODEROSO SEGREDO PARA A MUDANÇA.

Você já ouviu falar que afirmações são importantes para reprogramarmos nossa mente? E você acredita que quando enfatizamos essas afirmações verbalizando em voz alta com uma entonação firme e forte estes resultados são ainda melhores? Entenda como o autor T. Harv Eker explica este processo.

Ele afirma que tudo o que existe é feito de uma única coisa: ENERGIA e, a mesma sempre viaja em frequências e vibrações, assim toda declaração tem uma frequência vibratória. Quando fazemos uma declaração em voz alta, a energia que ela libera vibra por todas as células do nosso corpo, enviando mensagens específicas não apenas para o universo, mas também para o seu subconsciente.

A declaração nos remete a definição de uma ação, e ação nos leva mais fácil ao caminho da concretização de nossos sonhos e ideais.

Você já parou para pensar que suas maiores declarações podem estar sendo negativas? Quando estamos em uma discussão geralmente vamos alterando a voz e entoando um som muito mais forte na conversa gerando uma vibração inadequada, porém quando vamos elogiar alguém usamos uma voz baixa e muitas vezes até desanimada.

Outra pergunta relevante; será que estamos fazendo declarações a nós mesmos? Você tem o hábito de declarar o quanto você tem potencial, o quanto você é saudável e o quanto você é feliz? Observe estas questões e ouça qual a resposta que seu corpo traz.

O autor ainda vai mais longe e enfatiza que nosso mundo exterior é reflexo do nosso mundo interior. Caso as coisas não saiam bem no nosso mundo exterior é porque não vão bem em nossa vida interior. Simples assim.

Parece tão difícil admitir que declarar desejos, propósitos e verbalizar os pensamentos positivos e os elogios vão ser eficazes, que nem tentamos, pois desacreditamos que a fórmula seja tão simples. 

VALE A PENA ACREDITAR.


Acredite que a partir de atitudes simples como estas você vai ter a consciência de que precisa mudar internamente para colher os frutos mais belos e saborosos.

CRIE O HÁBITO DE FAZER DECLARAÇÕES DIÁRIAS E SINTA A MUDANÇA EM TODAS AS ÁREAS DE SUA VIDA...