terça-feira, 27 de outubro de 2015

VOCÊ SENTE MUITA TENSÃO NA REGIÃO DOS “OMBROS”?

Você já parou para pensar o que você carrega literalmente em seus ombros?




Segundo o Dr. Rüdiger Dahlke, autor do livro A Doença como linguagem da alma, as tensões musculares nos ombros tem relação com as sobrecargas, pois tudo que colocamos, ou que achamos que os outros colocam sobre os nossos ombros são situações inconscientes de obrigações e que no fundo não são admitidas.
Ele diz que é preciso ter claro para si o reconhecimento da sua sobrecarga, para poder reagir aquilo que de certa forma está consciente ou inconscientemente te oprimindo e como consequência gerando maior tensão aos seus músculos.
Você é que tem a opção de continuar suportando voluntariamente esta carga ou se vai decidir descarregá-la.
Ninguém quer e ninguém gosta de sentir dores, porém precisamos compreender que muitas vezes estas dores ou incômodos são oportunidades importantes para melhora de nossas percepções e de nosso desenvolvimento.

Observe melhor porque o seu corpo grita, e se ele grita, escute através da sua voz interior, pois talvez ela precise um pouco mais da sua atenção e do seu carinho.



“Tire o peso de suas costas, troque as mochilas pesadas das obrigações pelo amor próprio, lave a “roupa suja” com ternura, dispense o mal humor e permita a entrada da alegria em sua vida.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

RINITE – CONFLITO NO SEU AMBIENTE

A Rinite é uma inflamação da mucosa nasal, decorrente da ação de vírus, bactérias e alérgenos. Encontra-se alguns tipos de rinites entre elas a AGUDA, a CRÔNICA e a ALÉRGICA.
De uma maneira geral na metafísica a rinite está associada ao fator ambiente e aos conflitos gerados no meio em que vive. Geralmente são pessoas que se irritam facilmente com situações comuns a sua volta incomodando-se com a forma com que as pessoas pensam e agem.
Muitos buscam o isolamento se fechando em seu mundo e não conseguem se expressar, consequentemente mostram uma aparente indiferença diante do conflito, porém abalam-se profundamente.
Geralmente pessoas com rinite não admitem erros e não se permitem errar. Procuram sempre ser uma pessoa exemplar, mas esta cobrança gera sentimentos fortes de críticas e autopunição. Costumam ser egocêntricos, buscando que tudo gire em torno de si.
Nas crianças está muito associada ao atrito entre o casal ou membros da casa onde a criança sente-se culpada pelas constantes discussões ou separações, ou mesmo, quando o filho mais velho recebe uma responsabilidade a mais sobre os irmãos e precisam obrigatoriamente ser o exemplo. Isso gera muitos conflitos internos na criança.
Sobretudo a desestabilização interior reflete no corpo tornando as fossas nasais vulneráveis às inflamações.
Precisamos entender que nosso ambiente nem sempre vai ser conduzido da maneira que gostaríamos e as pessoas não vão ser como nós queremos, desta forma é necessário um melhor entendimento para conviver em nosso ambiente e criar novas percepções em relação a ele minimizando os efeitos gerados pelos conflitos. Tudo depende de como reagimos aos conflitos e quanto valor damos a eles.


                                                                               (Metafísica da Saúde - Valcapelli e Gasparetto)

"O mundo é muito mais um reflexo de nossos pensamentos e de nossas atitudes do que imaginamos. Por isso permita-se perceber seu ambiente de trabalho ou de sua casa de uma forma diferente e possivelmente terá menos crises de rinite e mais alegria em sua vida."